sexta-feira, outubro 19, 2007

prazer que vira gente


Li por aí,"como pode o prazer virar gente?", de uma mãe que diz que seus filhos não são a razão de sua vida, isso seria sacanagem com eles, mas antes ela preferia viver com eles, saber de seus sonhos, compartilhar.
Ela tem razão tb quando diz que não tem mais o direito à solidão, nunca mais, e que valia a pena.
Penso que solidão para ela é algo valioso, e mesmo assim, suas ações e pensamentos agora estão conectados aos rebentos, e vale mesmo a pena.
Não acho que sejamos proprietários de nossos filhos, sinto mesmo que família muitas vezes é fábrica de neuroses, entretanto hoje me vi diante de dois seres em crescimento, que estão sob minha responsabilidade, querendo ir à festa do refri, à noite.
Não. -ah, mas porqu...Não. Crianças de 7 e 8 anos não vão à festa do refri. Uma que refri é porcaria, duas que eu não tô afim de ir (não são a razão de minha vida)e três, não quero saber se todo mundo vai. Nós não vamos.
Agora sou pai e mãe.E não há nenhuma tia índia em quem eu confie para me desapropriar e passar de vez em quando a guarda.
Só adultos emocionados com a carinha de sofrimento que genialmente as crianças sabem fazer:-ai, que radicalismo, dá mais uma bolachinha recheada prá eles, não seja ruim.
Quando sinto que a Hulka começa a tomar posse de meu corpo, lembro que são seres que, como eu, buscam se afastar do sofrimento, que não agem por mal, apenas seguem os ventos de seu carma, e que uma leonina precisa praticar a tolerância, a paciência, e peço gentilmente que não se metam...
Neuroses por neuroses, eles ficarão com as minhas, sem refri.

quarta-feira, outubro 17, 2007

EU VI


A Tempestade; Rei Lear; O Avarento e mais uma que não lembro qual de tão indignada que fiquei ao comprar o ingresso mais barato do Teatro São Pedro. Tive a visão privilegiada dos pés do Autran, e do lustre no teto!

Eu vi, e por osmose aprendi mais que em qualquer oficina. Eu sempre vejo, quando posso, nomes dignos dessa profissão tão vulgarmente "star sistem" hoje em dia.

Meus queridos atores, teatro só se aprende fazendo, e vendo fazer. No palco ou na platéia, nunca em uma sala de aula.

" Teatro é a arte do ator, cinema do diretor e televisão do anunciante".-P.A.

Que você esteja em um reino onde não haja o porquê de atuar.

fãzoca demais.

segunda-feira, outubro 15, 2007

PAULO AUTRAN

"Atores são vaidosos, mas críticos são mais".

quarta-feira, outubro 10, 2007

Léo Jaime

Atitude:novo nome para estupidez e arrogância.

Bárbara lia

mundo do avesso, onde o que importa,
na verdade não importa.

cháparaasborboletas.blogspot.com

sexta-feira, outubro 05, 2007

Sem volta

...porque assisti "a hora de voltar". Neste filme a personagem fala algo do tipo quando vc sai de casa a primeira vez, perde o seu lar, e depois, mesmo que vc volte, seu lar já foi perdido.

Abri as portas do mundo e esqueci o caminho de volta. Não importa se vc gosta ou não.
Não tem volta.

Ingrid Montovani.