quinta-feira, julho 17, 2008


Sempre que se aproxima a fase da lua cheia, eu preciso respirar fundo. Há anos é assim. Solteira, casada, e agora viúva.

Confesso que essa condição é a mais difícil. Solteira, namorava. Casada, coisa certa.Viúva, nada no horizonte.

Paciência não é esperar algo com sofreguidão. É não esperar. É relaxar na condição, seja qual for. Falar é fácil, eu sei. Mas hoje foi um dia bacana. Fui me despedir da sacada(da lua por essa sacada) pois vou mudar de casa e as coisas foram as mesmas de sempre, porém, pacientes.

O movimento é de aceitação. Homens comuns não me seduzem mais que 5 min., pensamentos sem Dharma me entediam, e a lua cheia me bole. Paciência. Sintomas físicos responsivos aos fenômenos, passam. Relax. Total.

Assim é melhor. Bem mais divertido.

2 comentários:

Lilian disse...

Putz! eu que o diga....

padma wangmo- disse...

é...relaxar nas condições é trabalho para várias vidas...ou não, tem aquele que renasce pilhas de vezes diante dos ensinamentos e tem aquele que senta e se ilumina.
vai saber...

isso tem frescor, né?