sábado, agosto 25, 2007

domingo, agosto 19, 2007

diálogo final

A encruzilhada

Cena final:morte, defunta com sociedade em volta, e mariana, enxergando a morte.

não falar que quem usa drogas morre, quem cuida da saúde, não. PELAMORDEDEUS!!!!

abordar a diferença entre morrer distraído, ou alerta, e que a vida é uma prática disso.

Tô aceitando sugestões, obrigada.

sexta-feira, agosto 10, 2007

TRATAMENTO CORRETO

É Venerável. Meu Venerável amigo Monge.

Não que para o Venerável faça diferença, creio realmente que Ele não se importa com isso, mas para o meu próprio treinamento da mente, segundo aprendi com Padma Dorge.

E é Venerável.

domingo, agosto 05, 2007

ei-lo


Meu Amigo Monge

Conheci Gabriel há nove anos atrás, como um rapaz muito bonito, de porte saudável e que curtia muito a vida. O tipo do cara que não podia reclamar de Samsara...uma identidade realmente agradável, acolhedora, no auge da sua testosterona! Duas amigas minhas perderam algumas noites de sono em função dessa harmonia toda. Enfim, como dizia a Camila, uma lasanha espiritualizada!!!
Lembro que na época estava em pleno retorno de saturno e o mundo se configurava em seus melhores dias como o reino dos semi-deuses, paranóico prá cacete, e nos seus piores como o próprio inferno. Gabriel sempre surgia como um oásis de normalidade. "foquei o Lama" contou-me ele sobre como agiu em uma experiência mutcho lôca por qual passou. Esse abençoado toque me acompanha até hoje em minhas próprias experiências. ÊÊÊ salve amigo!
Fomos até Curitiba, ver o Dalai Lama. Eu, grávida de 8 meses, ele apaixonado por uma grande amiga minha. Sim, ele se apaixonava. Hoje, meu amigo mora na Índia e é monge. Se chama Ngawang Tenphel e a pergunta que não quer calar (inclusive eu, a título de informante já perguntei 2 vezes para sua mãe)e circula pelos pensamentos de moças budistas bem intencionadas é: tem volta?
Nesse último retiro em Viamão conversando com Eliane (que já foi sua mãe), soube que algumas mulheres tentam tentá-lo. Sei lá. Deve ser uma tentação tentar tentá-lo, lhe disse e rimos. Um pouco assustadas, o mundo é doidão.
Sei que fiquei anos sem vê-lo, até nosso reencontro no 72 hs. Para mim não tinha essa história de monge, era o Gabriel, pôxa, o Gabriel. Não que eu não respeitasse, mas ah, pára, era o Gabriel. Aí, teve ensinamentos do monge e eu cheguei um pouco atrasada, e quando eu entrei e ele estava lá, explicando o que era um monge, aí brotou como brotam as coisas verdadeiras, o entendimento da morte de uma identidade para o nascimento de uma outra (e que outra! como diz a adolescente do CEBB,uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.) Resta guardar com amor as lembranças do Gabriel: que bela identidade que aceita morrer para ser guardiã dos ensinamentos para a liberação dos seres.
Tenho muito orgulho de ser sua amiga e estou FELIZ e honrada prá caramba por tu achares esse blog, meu amigo Ngawang Tenphel.

sábado, agosto 04, 2007

RAULZITO (da série gastri...)

O hoje é apenas um furo no futuro
Por onde o passado começa a jorrar
E eu aqui isolado onde nada é perdoado
Vi o fim chamando o princípio prá poderem se encontrar

Fui levado na marra, pois enfermeiro quando agarra`
É que nem ordem de prisão
A ambulância me esperava, aí o que rolava, internamento e injeção

E lá em Serra Pelada, ouro no meio do nada
Dor de barriga desgraçada resolveu me atacar
O show estava começando e eu no escuro me apertando
E autografando sem parar.

uma hora por semana

15'- É muita confusão? deixa rolar e procura o foco. Shamata impura.
15'- Encontra o foco e o mantém. Shamata pura.
15'- Percebe o vazio e a luminosidade.
15'- Acrescenta amor e compaixão.

Uma boa semana prá você.

sexta-feira, agosto 03, 2007

Da série: A gastrite é o Lama

"Na base da medicina teúrgica, está a asserção de que a divindade que inflige o golpe é, ao mesmo tempo, a doença e a cura."

Munida de compreensão e intolerância olhei nos antigos olhos de Vanessa e questionei: Poderíeis viver sem pedir que todas as experiências e pessoas afinem pelo vosso tom?
Poderíeis desenvolver uma consciência psicológica madura, isenta, que permita observares-vos no desempenho do papel que vos coube no drama Dármico?
Poderíeis rir de vossa complexidade, vossa herança portuguesa de fados, de vossas impermanências?
Poderíeis ter fé em que, como diz Padma Dorje, pelo menos 80% é perfeito e em que só a vossa estreita visão percebe conflitos?
Dito isto chutei para o futuro a possibilidade de poder vir a enfrentar o carma.E ele revidou:
-A propósito,que tipo de carma estais a criar agora?

quinta-feira, agosto 02, 2007

Gastrite

As duas vezes que tinha feito ultrassom na barriga, tinha nenezinho dentro.

Hoje não,no estômago haviam edemas.

Coisa de gente estressada,preocupada,chique,essa história de bactérias que deixam resíduos que corroem as paredes do estômago...

Então,Padma Dorje diz: a gastrite é o Lama. Guru Yoga.