quarta-feira, maio 28, 2008

procurando o foco


Ontem foi um dia auspicioso por demais...prá começar, Lilian chegou às 7 da manhã, quando eu havia recém chegado e feito as oferendas no altar. Chegou e sentamos. E durante 15 min.não fizemos nada. Ah...quem dera...

Ao menos o corpo não fez nada. O relato da Lilian ao final do dia foi de que algo acontecera, ela estava menos ansiosa. Combinamos de praticar shamata impura 15min. uma semana antes de progredirmos. Ela disse que aqui em casa é mais fácil, já tem um ambiente construído, seres de sabedoria nas fotos inspirando, e companhia. Ela falava do Budha, do Dharma e da Sangha...

Eu quase não acredito que isto esteja acontecendo. Posso ver o Cebb Lagoa Vermelha nascendo. Pessoas avançando pelo corredor. Obrigada srta Lilian, de coração. Uma prática em conpanhia gera 100.000 méritos mais.Os tibetanos e seus números doidos...

Também andei serena pelo dia afora. Ao passar na faixa de segurança, ia parando quando um carro fez sinal para me dar a preferência, a mim e à minha menina de bicicleta. Consegui olhar em seus olhos e fiz um sinal de agradecimento com as mãos em prece. Deu para ver o olho dela brilhando quando acelerou e o sorriso de satisfaçaõ por ter sido gentil. Com meu coração também naturalmente satisfeito, ofereci aos Bhudas e aos seres tamanha beleza.Olhei para o céu e uma luzinha piscou.
Nossa! Que dia perfeito.

Ouso arriscar que foi minha melhor dedicação de méritos! Algo sem esforço, como ensina Lama Samten.

4 comentários:

Lilian disse...

ai... tantas bênçãos e eu com uma pregui...

Anônimo disse...

Que lindo, Vanessa!

Parabéns por começar uma sanga aí em Lagoa Vermelha! Muito mais hábil do que eu, que em cinco anos continuo praticando apenas com meus gatos.

Abraços,

padma wangmo- disse...

com os gatos ainda é mais hábil que uma sanga com os antepassados...ahrsrs

sabe quem virá aqui? o nelson. da sangha. vai ser entrevistado na rádio onde tenho um programa com amigos e de manhã vai conduzir uma prática. legal, né? to muito feliz, as coisas estão nascendo.

te mando um email mais tarde.bj

padma wangmo- disse...

é assim mesmo lili. quando o despertador ttoca eu quase nunca levanto saltitante lépida e faceira para praticar. às vezes parece que estou indo para um matadouro(de certa forma ate´é...)isso que SEMPRE o meu dia rende muito mais devido à prática!
mas sabe como é...para aceitar as coisas boas da vida, é preciso treino. para os problemas, toda nossa energia. para a solução,análises, conjecturas e todo nosso enredamento...samsara...