domingo, junho 29, 2008

Segunda? Já?


Estou com medo.Acho que um pouco menos que medo, estou apreensiva, observando o desespero passeando pela sala, enquanto estou no quarto... Samsara é irônico. Sutil. Ele quer obscurecer o selo do Dharma que diz "todos os fenômenos carecem de realidade intrínsica".
É assim que solidamente chega a segunda feira quando tu entra no sistema.
O foco é o eu.
Logo, é uma merda. Não deu para fazer todas as práticas no fim de semana,o guarda roupa continua desarrumado, e lá vem aquela velha conhecida sensação de carregar areia de um lado para outro. E ser paga para isso.

Aqui estou EU inserida no sistema. E agradecida.

Realmente, perco muuuuito tempo e energia com a tal areia.

Mas, aí, EU nem gosto de dar bandeira que é prá maharaja não sacar, algo acontece, e EU já não sei se é samsara ou se é o Dharma me empurrando para trabalhar.Um aluno escreve dizendo que sou louca, lúcida, correta e corajosa, e comigo ele gosta de caminhar.

Bem, fora o louca, não reconheço tais qualidades em MIM(quando reconheço, fico com a cara do demônio,e quando não reconheço, tb, prá tu ver como andar pelo caminho do meio não é um troço muito fácil...). Sua mente é que percebe isso,e isso, só pode ser os ensinamentos.E sua mente, prestes a encontrá-los. Nesse momento, é o Lama mandando a segunda chegar.

Assistir aos outros nascendo para a sabedoria é realmente energizante.

E segunda feira se transforma no melhor fim de semana.

(Vale a pena clicar o bichinho acima e ampliá-lo. Se tiver assustador ou confuso, apenas perceba que em cada reino, há um Buddha).

Um comentário:

.: Bugra :. disse...

Aqui..te lendo, comendo pão de novo( fiz hoje!) e despitando maharaja nesta segunda quase terça:) bjo na palma da mão!

dê sinal de fumaça!