quarta-feira, maio 15, 2013

a segunda parte da história do teu nascimento, José , já pensando em deixar pro ano que vem, afinal tu sabe bem como foi criado sem churumelas e olho brilhando no que há por vir, resolvi contar pelos pedidos tão singelos, tão sentidos, de amigos que cativamos e que nos cativam e também pelo teu comentário perplexo de que não sabia, e sabe-se lá de outras versões da história, gosto que saibas da minha. vou tentar não deixar o fluxo de idéias que se entrecruzam sem vírgulas dominar a escrita e colocarei pontos. assim, no meio do nada. porque os espaços falam à imaginação e a verdade será uma colcha de retalhos que nunca você irá terminar.pronto, se parti prá poesia é que o sentido se aprofundou e mesmo que não pareça racional é assim que deve ser passado visto que foi sim, muito doido todo teu andar de onde estava até minha barriga. estávamos comprometidos na fidelidade e despreocupados com usos de preservativos. ali ninguém queria preservar-se de nada. eu fazia minhas iniciações, minhas práticas com Lama Samten, meu circuito teatral, e teu pai "dava um tempo". eu o visitava a cada lua. um dia, no ap onde eu morava com Daniel ,me encrenquei com a vizinha déspota que mandara gradear todo o prédio. comecei a pintar as grades de amarelo e os vizinhos da SOMA, um pessoal anarquista que adora pegar junto em qualquer protesto, alegremente juntou-se a mim. chamaram a polícia. olhei no relógio. final da tarde. saí voando. lembrei de pegar a lanterna. último õnibus. Osório. Maquiné. dali, só esperar a combi dos estudantes da Barra e pegar uma carona.destino. cama do teu pai. jovens apavorados, vidrados no fato de que eu iria mato adentro sendo quase meia noite. mula sem cabeça, lobisomem, eu sorria, a lua estava cheia. muito cheia. não precisei ligar a lanterna, ainda não. um cavalo branco unicórnio a lua e a estrela comigo. cheguei na casa. todos dormiam. procurei tipo ninja o meu porto seguro que havia descido a montanha sem saber o porque, ele me falou. encontrei. ninguém acordou. me deitei. você surgiu

Nenhum comentário: